20100904

Fazer dormir as coisas que acordam no berreiro em dias que devem aos domingos suas referências.

Fazer dormir essas coisas que não se acalmam no sonho, que não se despedaçam nem se aconchegam, que não entram em acordo quando acordam mas que também não discordam, que não soluçam com velocidade nem se aquietam discretamente, que não aparecem nem somem, que não vivem nem morrem, que nem pólen, que não amolecem mitocôndrias nem restituem orquidários à luz de velas, que são elas, as coisas secretas, que são belas de raiva, abelhas com surdez, moduladas, imprecisas, preciosas, parecidas e pálidas mesmo coloridas, latejantes e avenidas.

2 comentários:

Elisa Smania disse...

dormir tá foda. as coisas não dormem e, por fim, nem eu. ficam pra sempre na minha cabeça. se durmo, sonho elas. se acordo, penso nelas. e não há vontade para serem resolvidas, uma vez que cada um fala por si.

Tati P. disse...

essas nuvens que perseguem meus sonhos, que embaçam e me deixam cada vez mais confusa... e que só são um reflexo da confusão que eu crio, não sendo nada racional e direta...