20080908

3 de setembro

Até pude dizer, com a minha velha concepção de 3 de setembro, naquela hora precisa (que foi a primeira vez que escrevi com o ônibus em sua tão veloz corrida pela Beira Mar ou por qualquer curva ou por qualquer rua estreita...), que foi o dia mais oscilante que já vivi. Eu vivi esse dia sentindo tudo quanto é coisa. Vivi tensa, vivi "sensa sofito", vivi densa: vivi propensa a chorar e logo depois ser a pessoa mais feliz. (A essa hora do texto eu começara a ficar tonta... o ônibus corria mais que todas as Lolas...)
E foi depois de ficar tonta que eu percebi que o ônibus que eu havia pegado era o direto! Que sorte a minha! A letra já ia ficando mais feia por causa do morro da Lagoa, e também era por causa do morro que eu estava quase vomitando. E dessa vez não seriam palavras.

Nenhum comentário: