20130919

aí eu nasci

e começou a chover na minha vida
como se eu não tivesse nascido
começou a trovejar
e eu nem sabia por onde começar a viver
com tanta chuva
e tão poucos banhos quentes
ninguém me fazia feliz
nem eu a mim mesma
em lugar nenhum

devo ter nascido pra correr
atrás do prejuízo ou de anteontem
talvez pra comer até enjoar
ou pra simplesmente olhar pra vida
e continuar sem entender nada
como se isso tudo fosse apenas um teste
onde eu nunca entendi o que devia fazer
mas um dia poderia passar a limpo
mesmo assim

talvez logo eu possa desistir de tudo
das provas finais
dos apitos de largada
e dos falsos amigos
da coisa mal escrita
mal pensada e mal olhada
desses ovos que todos pisam
(tanto faz quem são eles
pois se refletem infinitamente um no outro
mesmo os que se odeiam)

trovões chutados
voluntários
no pessimismo nosso de cada dia

Nenhum comentário: