20100130

gente que só deixa

tem gente que me deixa triste só por existir
tem gente que me deixa triste
tem gente que me deixa só

Louca-sã,

Te dedico um suricate,
cheio de riso e em pézinho,
pegando ônibus pra ir a praia
encontrar a gente no solzinho.

Poema não põe mesa,
vai ver até hoje por isso
comi sentada no sofá
e nem tomei chá de sumiço.

Fungo não enxerga felicidade em olhos alheios nem abraça muitíssimo forte.

Ainda não desvendei o que aproxima tanto a enxaqueca da minha sensação de felicidade, aquela que quase chega a névoa. Sendo que névoa é o sentimento, não o acontecimento. O que acontece é fosforescente e latejante.

São alguns fatos: a enxaqueca se esvai quando eu relaxo tanto que esqueço que ela estava ali; a enxaqueca se esvai quando a vomito do meu corpo, no caso dela estar tão latejante quanto eu; a enxaqueca se esvai quando puxo cuidadosamente o fio em que ela nasceu de dentro da minha cabeça para fora; ou ela simplesmente morre por conta própria, me deixando um pouco tonta, pálida e suscetível a desmaio.

A enxaqueca enxerga o que eu sinto quando estou muito feliz. Deve ser por isso que dói tanto. Ela consegue enxergar uma sensação muito forte através dos meus olhos. E isso, entendo que seja a minha relação mais próxima com ela. Penso que pode ser que ela seja realmente algo vivo, com coração, respiração e planos. Algo como um parasita que só cresce com choros, luzes, sons ou cheiros. Mesmo que sejam bons, tenho que lembrar. Amor e carinho a espantam de tal maneira que fico muitíssimo curiosa dela me fazer enxergar a sensação de felicidade!

O esquisito é que quando eu vejo a felicidade ela aparece, mas se eu resolvo chorar de tristeza, ela dói muito mais, como se choro fosse o alimento dela. Quer dizer que ela nasce, seja lá de que maneira for, e me faz ver o que sinto quando estou muito feliz. Mas se acaso eu chorar de tristeza, ela é alimentada e cresce rapidamente. O que ela quer de mim, afinal? Alegria ou tristeza? Ela pode até nascer com tensão ou irritação, mas, não que eu me lembre, ela nasce com tristeza. Só cresce, como eu disse. Ninguém nasce de alimento, não é mesmo? Só fungo. Uma coisa, então, é certa: a enxaqueca não é um fungo.

Pensei outra coisa: possivelmente a enxaqueca não tem olhos, já que ela aparece pra ver a felicidade pelos meus! Mas ainda encasqueto porque ela vê a minha felicidade. Será que a felicidade da enxaqueca é a mesma que a minha? Mas por que dói, então? Talvez ela não veja a minha felicidade, talvez seja mesmo a dela, porque dói. Ou ela intensifica tanto a felicidade que dói, como aquelas pessoas que de tão forte que abraçam, esmagam a gente. Talvez ela esteja só me abraçando muitíssimo forte.

Lembrei que ela raramente nasce quando estou muito feliz, mas de repente me faz ver a minha felicidade. Talvez seja esse "choque", do motivo que a faz nascer com a felicidade intensa que ela me faz ver, que dói.

O pior é que não sei como lidar com ela, só o vômito. Ou o vômito é uma espécie de super herói e tira ela de mim aos gostos ruins, ou ele é a própria enxaqueca, amarga e incansável. Geralmente eu choro quando eu vomito, mas quando eu vomito, a enxaqueca não cresce. Talvez o vômito seja o lado doce da enxaqueca, mesmo amarga.

Tenho que dizer que ela provavelmente seja a companhia mais paradoxal da minha vida, a que eu quero mais distante de mim possível, mas a que me faz enxergar como a vida é feliz sem ela. Mesmo que ela enxergue por mim a minha felicidade traduzida, enquanto dói.

20100122

cansei de ti

descansei em ti

20100118

2h10 parte um

Engraçado que no momento menos propício a hora marcada é 2h10. Seja da tarde, seja da manhã: é sempre 2h10. Talvez eu ainda explique o que isso significa, agora só estou me lembrando que 2h10 não é a melhor hora para ver o relógio nesses momentos específicos.

20100117

Ficar debruçado sobre a realidade é a existência das coisas?

Pode ser que olhar confortavelmente a realidade até mesmo faça enxergar os sonhos ali existindo, em frente ao próprio nariz, justamente na realidade. Enxergar seus próprios olhos no mundo. Seu próprio mundo enxergar e enxergar seu mundo próprio. Talvez não.

feito e dito nada

confesso que tem sido estranho pensar
no que foi feito
no que foi dito
no que foi nada

o que é secretíssimo é o que foi nada
o que foi dito
o que foi feito
o que não foi ainda

a verdade é que sob todo o vapor
foi dito
foi feito
foi e é nada de novo

20100116

estupidez

EX-TU
PID-EZ

uma palavra pode ser dita

suspiros, sorrisos, soluços
saltos e bocejos
sustos, assobios e sopros
bosque

palavra soterrada
sobre palavra
soterrada em palavra
grama

chuvas
céus
mundos

nenhuma palavra pode ser dita no vácuo
uma palavra pode ser dita
uma palavra pode ser vácuo

20100114

ontem fiquei acesa

20100113

Ser feliz por esperar tristezas.

Tristeza pouca resgata outras tristezas para comparar e entristece ainda mais por coisas tão mais difíceis. Isso quando não pensa no que ainda vai acontecer de triste numa tentativa inconsciente de ser feliz agora para aproveitar que outras coisas ruins ainda não aconteceram. Entristeço por estar triste. Mesmo feliz.

Sumir por tão pouco

Ânsia de vômito: cheia
Afeto: vazia
Dor de cabeça: sofrível
Pensamento: pulsante
Pufe: ocupado
Sono: choro
Tão pouco: muito

20100103

almofiada

desfiar travesseiro para fazer almofada

Em janeiro de 2010:

Desfazer as sobrancelhas e usar brincos de pressão.

Em fevereiro de 2010:
Desfazer os brincos e usar sobrancelhas de pressão.

Em março de 2010:
Desfazer a pressão e usar brincos nas sobrancelhas.

Em abril de 2010:
Desfazer o uso e brincar de pressionar as sobrancelhas.

Em maio de 2010:
Desfazer a brincadeira e pressionar as sobrancelhas usadas.